Campanha de vacinação contra a febre amarela é prorrogada até 16 de março em Mauá e região

Por Portal Opinião Pública 05/03/2018 - 10:20 hs
Foto: Freepik

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou, pela terceira vez, a campanha de vacinação contra a febre amarela, prevista para terminar na última sexta-feira (2).

Devido aos baixos índices de imunização do público-alvo, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Grande ABC continuarão a fornecer a vacina contra o vírus até o dia 16, das 8h às 17h.

Desde o início da campanha, em 25 de janeiro, foram aplicadas 4,65 milhões de doses, o que representa 50,3% do público-alvo formado por 9,2 milhões de pessoas em todo o Estado.

Na região, pelo menos 1,2 milhão de moradores ainda precisam ser vacinados contra a doença.

A febre amarela já vitimou fatalmente dois munícipes da região. Os moradores de Santo André e Ribeirão Pires foram contaminados, respectivamente, em Atibaia e Mairiporã.

Há ainda outros três registros de pacientes contaminados pelo vírus, sendo um autóctone, de São Bernardo, um de Santo André e um de Diadema. O Ministério da Saúde aponta a existência de 723 casos e 237 mortes em razão da doença no País.